segunda-feira, 5 de novembro de 2012

 OLHAR INVESTIGATIVO SOBRE MATEMÁTICA
A ARÉA DE CONHECIMENTO VOLTADA A MATÉMATICA ESTÁ PRESENTE NA VIDA DE TODOS NOS DESDE QUE NASCEMOS, MUITAS DAS VEZES NA EDUCAÇÃO INFANTIL NÃO VALORIZAM A MATEMÁTICA COMO DEVERIAM, MUITOS ACREDITAM QUE OS PEQUENOS NÃO SÃO CAPAZES DE DESENVOLVER HABILIDADES NESSa ARÉA, MAS QUANDO NOS DEPARAMOS COM PROFESSORES QUE DE FORMA CONSTRUTIVISTA RESOLVEM ROMPER BARREIRAS E RENOVAR, VEMOS QUE NÃO SÓ É POSSÍVEL TRABALHAR COM ÊXITO ESSA ARÉA, COMO É POSSÍVEL DIVERSIFICAR E ENRIQUECER DE FORMA LÚDICA OS CONTEÚDOS ABORDADOS.
A CRIANÇA ANTES DE FREQUENTAR A UNIDADE ESCOLAR JÁ POSSUI CONHECIMENTOS PRÉVIOS QUE PRECISAM SER VALORIZADOS, CONHECIMENTOS QUE ADQUIREM ATRAVÉS DE JOGOS, BRINCADEIRAS, BATE PAPO, EXPERIÊNCIAS, MEIOS DE COMUNICAÇÕES ENTRE OUTROS. OBSERVAMOS QUE A MESMA SE FAZ PRESENTE EM TUDO, NO BRINCAR O ALUNO REALIZA COMPARAÇÕES DE LEVE E PESADO, MEDI DISTÂNCIAS, OBSERVA FORA E DENTRO, ALTO E BAIXO, DIVIDI E SOMA, ENTRE OUTROS.
NO PAC JOTALHÃO COLOCAMOS COMO META PARA O SEGUNDO SEMESTRE DE 2012 ENRIQUECERMOS NOSSAS AULAS DE FORMA CRIATIVA, ELABORANDO JOGOS COM RECICLÁVEIS E BUSCANDO MAIOR COMPREENSÃO DE COMO TRABALHAR DE FORMA EFICAZ ESSE EIXO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário