segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Relatório final das atribuições da formação para a prática pedagógica do coordenador

            Considero ter sido de grande importância o curso promovido pela Secretária da Educação do município de Taboão da Serra “Os Saberes Necessários ao Coordenador Pedagógico”. Infelizmente participei das reuniões que aconteceram de agosto em diante, porém apesar de não ter participado do 1°bimestre conversei com a antiga coordenadora que estava coordenando a escola que estou atualmente e a mesma me informou sobre algumas formações que já tinha acontecido, me mostrando materiais que foram fornecidos nessas reuniões as quais não participei.
            O tempo que passamos ao lado de outras coordenadoras é de extrema importância, pois trocamos figurinhas acrescentando muito em nosso ofício.
            Os temas abordados nas reuniões propiciaram momentos de reflexões, desafios e perspectivas. Quando aceitei o desafio de assumir a coordenação fiquei muito insegura, refletindo se realmente seria capaz de realizar com êxito o cargo ao qual me tinham confiado, por muitas vezes pensei que estava muito difícil, pois conviver com as diferentes personalidades é um grande desafio e ao chegar às reuniões encontrava com outras coordenadoras que estavam passando pela mesma dificuldade ou que já tinha superado esse mesmo problema, então quando eu ouvia conselhos e sugestões me deixavam novamente aliviada e pronta para prosseguir. Procuro ser sempre humildade e questionar quando não compreendo algo, prefiro pecar por excesso de informações, ao invés de pecar por soberba em não ser humildade e dizer: “Estou com dificuldades”.
            Os momentos ministrados pela formadora Vandy Lima com auxilio da Cristina Mota foram enriquecedores, pois a mesma possui domínio dos conteúdos aplicado, através desses momentos esclarecemos dúvidas e refletimos no sentido de melhorar nossa prática enquanto coordenadoras.
 Para concluir considero ter sido de grande serventia e importância. O curso ampliou significamente meu olhar referente a vários aspectos pedagógicos. Não poderia deixar de citar que a execução dos blogs foi sensacional, um método moderno e inovador. Amei !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário